Cada vez mais, acompanhamos a ascensão do comprimento curto que sai dos ambientes descontraídos para conquistar um posto de destaque em festas e eventos sociais. Inicialmente essa troca se deu com o público jovem, especialmente, em festas de 15 anos em que as convidadas dispensavam a sobriedade dos longos, substituindo-os por modelos mais curtos, joviais e despojados; no entanto, hoje,mulheres de todas as idades investem nosvestidos-coquetel para compor produções sofisticadas e adequadas mesmo quando o evento pede por trajes mais elegantes.
O uso de vestidos mais curtos para casamentos se tornou bastante comum, no entanto, asmadrinhas devem atentar para o comprimento, uma vez que o exagero dos “mínis” não é bem vindo em ocasiões de gala e, sobretudo, para dividir o altar com os noivos. Modelos de comprimento médio, no estilo coquetel são opções mais democráticas, que – em geral – podem ser usadas sem grandes restrições tanto pelas convidadas tradicionais, quanto pelas madrinhas do casal.
Entretanto, é sempre importante conferir previamente qual o traje exigido no convite, já que em noites de gala o estilo “passeio completo” pode ser seguido à risca pelas demais madrinhas e, nesse caso, você pode ficar constrangida por ser a única a não usar um longo para a cerimônia! Já em festas mais simples ou diurnas, os modelos mais curtos são sim permitidos e prometem conferir um visual mais atual para você, convidada de honra dos pombinhos!
Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário